Na última quinta, dia 21/06, o CAPS Lima Barreto marcou presença na Rio +20! Compartilhando um estande na Cúpula dos Povos com outros serviços de saúde mental do município do Rio, pudemos mostrar ao público o belíssimo trabalho que temos realizado através da arte, expondo e vendendo artigos produzidos por usuários e familiares do CAPS. E o que é melhor: de maneira sustentável!
Profissionais de saúde mental e usuários na Rio+20
Esse trabalho teve o reconhecimento da mídia e rendeu uma matéria no Jornal Extra, que divulgou o Programa "Mãos que tecem a rede", do qual o CAPS Lima Barreto e outros serviços da Zona Oeste fazem parte. Confira a publicação abaixo!
Parabéns a todos que, por acreditarem na sua importância, fazem deste um trabalho possível!
E já que o assunto é Rio+20, aproveitamos para divulgar a Declaração final da Cúpula dos Povos na Rio+20: por Justiça Social e Ambiental, em defesa dos bens comuns, contra a mercantilização da vida. Não deixem de ler e passar a diante! Afinal, não há verdadeira sustentabilidade sem direitos humanos básicos garantidos: educação, saúde, moradia, trabalho, respeito à diferença, liberdade...
"As corporações transnacionais continuam cometendo seus crimes com a sistemática violação dos direitos dos povos e da natureza com total impunidade. Da mesma forma, avançam seus interesses através da militarização, da criminalização dos modos de vida dos povos e dos movimentos sociais promovendo a desterritorialização no campo e na cidade." (trecho extraído da declaração final da cúpula dos povos)
0 comentários:
Postar um comentário